quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Olha o gessinho!!!"


Bom, hoje eu ía escrever sobre minha primeira aula de teatro que foi ontem.

Mas outra coisa mais séria aconteceu para interromper meus planos:

Minha sobrinha (4 anos) quebrou o pezinho.


É... já deu pra perceber que como jornalista eu sou uma ótima cantora, né?
Sempre me enrolo no blog... quase nunca meus posts são de fatos fresquinhos.
A não ser por hoje. Em compensação, o lance de teatro (que eu descobri que dói... rs) vai estar velho quando eu contar.


Não tenho como narrar o momento da fratura porque eu não estava presente.

O que eu sei é que ela prendeu o pezinho na roda da bicicleta quando estava vindo da escola pra casa.


Ah... o título do post? Eu explico.
É que meu pai é tão brincalhão, que beira ao sadismo.

Lembro de ele sempre falar que era bonitinho ver crianças de colo com gesso no braço ou na perna, porque era pequenininho e tal... Ele sempre falava disso rindo muito e brincando com a gente aqui em casa, dizendo: "Imagina a Jennifer com gessinho???"
Meu pai chegou a enrolar o braço dela num pano uma vez, simulando o tal 'gessinho'. E minha mãe sempre repreendendo, é claro! Sempre chamando a atenção dele dizendo que não tinha graça nenhuma.

Mas ele, volta e meia, brincava com isso: "Olha o gessinho!!!", ele dizia todo sorridente, como sempre.

Voltando aos fatos de hoje:
Quando cheguei em casa, meu pai disse: "Tem uma surpresa pra vc...".
Eu fiquei toda desconfiada, porque sei que não estamos em tempos de festa (ele ainda está se recuperando do
acidente que sofreu em fevereiro). E como vocês, meus amiguinhos fiéis, já sabem, esse ano não começou nada bem pra mim.
Estava falando que fiquei desconfiada com a tal surpresa do meu pai, né?
Ele disse que a surpresa era da minha sobrinha, que estava sentada no colo da mãe (minha irmã) com um cobertor cobrindo metade do corpo.

Fiquei pensando no que seria... só conseguia me lembrar dos três bombons que encontrei em cima da minha cama ontem, ao chegar tarde da noite em casa.
Pela manhã, descobri que foi minha sobrinha que deixou lá pra mim.


Minha cara de paisagem fez com que o meu pai parasse com a brincadeira de adivinhação.
Ele disse: "Mostra pra tia, Jennie!" E aí me deparei com o 'tão esperado gessinho' na perna direita da minha guriazinha.
Fiquei tão triste... Minha mãe tinha razão: na prática não é nada engraçado!

Ela também feriu o pé e tem que fazer curativos a cada dois dias pelo menos por uma semana.

O gesso deve imobilizar o pezinho dela por uns 15 dias.

Vai ser muito triste ve-la quietinha, sem poder pular, colocar meus sapatos e sair andando pela casa, bater na porta do meu quarto e entrar toda feliz pra ficar se olhando no espelho, etc...

Minha mãe disse que no hospital, disseram que ela não poderia mais brincar de pular. Mas a minha cabeçudinha disse que ía poder brincar de "Amarelinha". Danadinha sagaz, né?


Nenhum comentário: