domingo, 15 de março de 2009

Nostalgia nº 3...



Essa semana, ouvindo
Coldplay, lembrei do início do ano de 2007.

Eu pegava o trem religiosamente no mesmo horário (indo à facul) com meu MP3 ligado. E o Coldplay fazia parte da minha playlist.
Nesses tempos, eu fazia estágio na TV UERJ (o famigerado LV - abreviação de LTV - abreviação de Laboratório de TV e Vídeo) e já não era mais caloura lá. Eu tinha meus 10 minutos de fama apresentando o Telejornal UERJ Online e cheguei a receber o título de "fenômeno do vídeo" porque, modéstia à parte e apesar de não ser fotogênica, eu era boa e passava credibilidade.

Minha voz continua a mesma, talvez melhor que naqueles tempos. Mas os meus cabelos...
Eu era loiríssima, graças à manutenção da balaiagem que virou rotina no ano anterior.

Esse lance de me chamarem de emo começou nesses tempos de LV. Meus amiguinhos de estágio (especialmente o Lívio - autor da frase "O mundo não é Jessicocêntrico") falavam o tempo todo: "ah... Jéssica, vc é emo!", "sua emo!!!", via imitações deles da Amy Lee e coisas do tipo. Isso só porque eu gostava do Evanescence!!! - Presente na minha playlist tb...
Eu tentava rebater: "Mas não existem emos loiros", acho que não convencia muito. Acho que minha franja tem mais peso.
Eu estava a todo vapor, empolgadíssima passando para o 2º período JÁ (naquela época eu via assim; trazendo para os dias de hoje, seria AINDA).

Ah... uma coisa da qual me orgulho: apesar de todo o stress da produção de um telejornal (por si só) e dos bônus pelas limitações estruturais (os equipamentos não era dos mais modernos e davam defeito o tempo inteiro), meus amiguinhos ficavam surpresos pelo fato de nunca, eu disse NUNCA terem me ouvido falar um palavrãozinho sequer (ao contrário da nossa queria editora chefe - aluninha da UERJ como todos nós naquele lugar - que apesar de uma voz tão doce e infantil, era o temor da galera com seus gritos cheinhos de "piiiiiiii" e "@#$%¨&*%!*"). Isso me faz lembrar que também tenho orgulho de dizer que não tinha medo da chefinha, pois ela nunca precisou gritar comigo.

Ah... a TV UERJ...
Passávamos o dia inteiro lutando contra a falta de recursos, nossas produções eram um parto e ganhávamos uma pochete (bolsa simbólica) que não cobria nem a nossa passagem de ida à facul, mas éramos tão felizes!
O ambiente era fraterno. Ok, nem tão fraterno assim, como qualquer Big Brother da vida...
Pow, passávamos mais tempo com nossos amiguinhos de facul do que com nossa própria família.
Mas no geral, o clima era bom sim e rendeu amizades legais. Conheci pessoas legais que não teria conhecido se não fosse esse estágio, já que muitos deles estudavam em turmas e turnos diferentes do meu. Aliás, da minha turma só sobrevivemos 2 (dois) no LV.
Esse network rendeu estágios novos e festinhas de reencontro sempre!

O Zé (sempre tenho que fazer merchan dele...) por exemplo, conheci por causa do LV. Ele não fazia estágio conosco, mas era habitante do mesmo corredor por fazer estágio em outro laboratório (o de escrita, dããã!) - se você não entendeu, clique aqui. - E apesar disso, ele ía às nossas festinhas e sempre passava pra dar um "oi", já que o lado VIP da turma que estudava com ele, fazia estágio comigo.

Outros merchans que costumo fazer dizem respeito a esses saudosos tempos, como a Mari (a pessoa mais fofa da face da Terra!!!) e a Renata Sofia (filmei o trote da turma dela e tive o orgulho de fazer parte da banca de seleção quando ela fez teste pra TV UERJ).

Em 2007, assim como nos tempos atuais, tive que passar o verão assistindo aula (apenas uma semana de recesso entre as festas de Natal e Ano Novo) graças à bendita (realmente não gosto de xingar) greve nossa de mudança de gestão.
A diferença é que, naqueles tempos, os Jogos Pan-Americanos no Rio (ih... tenho história sobre isso também) anteciparam e alongaram nossas férias de meio de ano.
Agora, além de estar morena e hiper cansada porque a vida se tornou mais séria (faço estágio pra valer, mas num ambiente bem menos estressante), estou me arrastando do 5º para o 6º período de facul e tive a excelente (pra não xingar coisas muito feias) notícia de que minhas férias durarão duas semanas apenas. Isso é um insulto quando vc não agüenta mais a rotina facul e tá doido pra se formar e se livrar disso! - Embora eu ame o meu objeto de estudo, o cansaço é inevitável.
Isso sem falar na poderosa equipe docente que me aguarda no período que está prestes a começar (já tive aula com cada um deles!).
Ainda tem o problema das eletivas, chegou a hora de faze-las e não dá pra correr!
Antes não pude adiantar nenhuma disciplina por causa da minha ousadia de estagiar desde sempre.

Ok... não vou cuspir no prato que comi. Graças a essa minha ousadia, preenchi meu currículo mais cedo e tive prática em edição de vídeo suficiente para me render o primeiro e também saudoso estágio pra valer (leia-se fora da UERJ) na TV Band e Band News TV (eu editava matérias para o Jornal do Rio, que meu pai assiste até hoje só pq eu já passei por lá).

E o que o Coldplay tem a ver com isso???
Sei lá... E não venha dizer que isso confirma que eu sou uma miguxa, ok?
Mas sei que rendeu outra retrospectiva e vc gostou de ler, né? rs

Bom... resumindo: música me sensibiliza demais! Principalmente se eu ouvia muito numa dada época ou se marcou por algum outro motivo. Não sei se é por causa da minha estreita história com música desce criancinha, mas que me comove é fato! Eu sinto toda a atmosfera da época das lembranças que me afloram... é como se eu voltasse no tempo.
Oh... It's so magic!!!
E perfumes causam o mesmo efeito em mim.

No próximo post, a playlist.


XOXO, Emo Girl... Ooops!!!!!

2 comentários:

Zé Messias disse...

Os merchans são sempre muito benvidos e eu ri muito com "o pessoal VIP da turma dele"...
muito cruel,mas totalmente verdade

Caricaturas disse...

Complicada e perfeitinha... "Nunca levei esporro da chefinha"suahhusauha... Muito competente essa menina, heim!!!rsrs