domingo, 22 de março de 2009

My Playlist

Conforme prometido, segue abaixo a minha playlist de todos os tempos.
Selecionei 50 músicas, mas vou logo adiantando que a numeração é simbólica, não representando preferência.
Ou seja, isso é uma lista, não um ranking.
Aproveite, vc pode descobrir algo interessante:

1. Black or White - Michael Jackson
Eu era viciada nessa música quando criança (devia ter uns 5 anos, eu acho).

2. Ária da Rainha da Noite - Edson Cordeiro
Desde o comercial do Kadett 95 eu me impressionei com o canto lírico.
Vivia repetindo o vocalize do 'todo poderoso' (Edison Cordeiro) sem saber direito do que se tratava.
Mas eu fazia direitinho e com uma potência do caramba, impressionando meus pais e amigos.

3. Apenas Timidez - Kid Abelha
Ouvi demais toda a geração anos 80 do rock nacional graças ao meu tio (15 anos mais velho que eu) e acabei virando fã de Kid Abelha. Mais precisamente em 1997, quando eu tinha 10/11 anos, começou a minha febre.

4. Save me Now - Andru Donalds
Meu pai gostava dessa música desde não sei quando e eu acabei aderindo tb.

5. Três taças (a "nossa canção" do Renato) - Kid Abelha
Esse renato do título, é o Renato Russo. A Paula disse que ele falava que "Grand' Hotel" era a "nossa canção" de todo casal. Por isso ela resolveu compor essa outra inspirada na análise dele. É mto boa tb!

6. Grand' Hotel - Kid Abelha
(a versão acústica do "Meio desligado" (1994), com introdução de violinos e violoncelos é a melhor!)
Detalhe: o Kid Abelha gravou essa música 3 vezes.
*Essa e a nº 5 tem um motivo especial, mas eu prefiro não comentar.

7. My Favorite Mistake - Sheryl Crow
Papito me deu um cd dela, eu devia ter uns 15 anos, ("The Global Sessions") e essa era a minha música favorita.

8. My Sacrifice - Creed
Pena que essa banda acabou. Eu discutia com um amigo no Ensino Médio (em 2002)... Ele detestava Creed pq imitava o Pearl Jam. =P

9. Stronger - Britney Spears
A batida é muito boa. Uma amiga, também do ensino médio, que era muito fã da Britney, acabou deixando vestígios em mim.

10. Nada Tanto Assim - Kid Abelha
Essa música faz parte do primeiro álbum deles, de 1984, mas eu só fui parar pra ouvir muito depois, quando minha mãe começou a satisfazer minha vontade de fã e comprou todos os cds deles pra mim.
Mesmo assim, só agora eu sei exatamente o que essa letra significa! Tô sentindo na pele.

11. Tomorrow - Avril Lavigne
2003: Uma das melhores músicas dela entre todas!

12. Missing - Evanescence
A mais marcante pra mim, desde 2005, por motivos diversos.
Gravei em 2006 no home estúdio do ex-Jéssico.

13. Qualquer Coisa - Caetano Veloso
Escuto sem enjoar, desde sempre... apesar de gostar de muitas outras músicas antigas dele.

14. O que me Importa - Marisa Monte
Dá vontade de chorar, eu sei. Mas eu adoro essa!

15. Anjo da Guarda - Tribalistas
Uma das músicas mais fofas do trio.

16. I Wish I Could Fly - Roxette
Ouvia demais!!!!

17. Crash-Boom-Bang! - Roxette
Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência.

18. All by Myself - Celine Dion
Ou Sheryl Crow (1994)? Eis a questão!
As duas dão interpretações diferentes, mas igualmente belas!

19. Vambora - Adriana Calcanhoto
A minha preferida dela. Ouvi muito em 2004.

20. O Bêbado e a Equilibrista - Elis Regina
Perdi as contas do quanto já cantei essa música (desde 2001)!

21. Leaden Legacy - After Forever
O vocalize me lembra a "Ária da Rainha da Noite" de Mozart (da ópera "Flauta Mágica").

22. Cinderella - Britney Spears
Tentando pôr em prática... rs

23. Agora Sei - Kid Abelha
Já repararam que essa banda já foi um vício meu, né?

24. Everytime - Britney Spears
2004 - Infelizmente...

25. Good Enough - Evanescence
A mais linda de todas! Do 2º e último cd da banda, gostei desde a primeira vez que a ouvi.

26. The Phantom of Opera - Nightwish
Ou Lacrimosa??? Eis a questão outra vez...
O que importa é que uma versão gótica sempre cai bem pra essa música.

27. Wish You Were Here - Blackmore's Night

28. Restless - Within Temptation
Baladinha gótica, como a anterior.

29. AAUU - Titãs
Uma das minhas preferidas deles.

30. Someday We'll Know - News Radicals
Outra banda que já acabou... que pena! Meu pai me deu o cd dessa banda há tempos, mas essa música eu ouvi mais em 2005.

31. Rain - Madonna
Influência do papito, que me pediu pra baixar e acabei ficando viciada tb.

32. Material Girl - Madonna
Pra comparar a voz terrível dela com a "Madoninha de não sei aonde", vulga Giselle Mad, que cantou até no Fantástico sua versão: "Garota Materialista".

33. In my Place - ColdPlay
Entre tantas outras (incluindo Marisa Monte, Roxette, Evanescence e as baladinhas góticas) que embalaram minha ida e volta da facul a partir do 2º período.

34. Infinito Particular - Marisa Monte
Idem à anterior... o álbum inteiro.

35. Condicional - Los Hermanos
Entre outras canções, na Playlist do MP3 tb.

36. Lama - Luxúria
Na verdade era o álbum inteiro, mas essa marcou tb.

37. Only Hope - Mandy Moore
Por causa do filme, "Um Amor para Recordar".

38. Sliped Away - Avril Lavigne
Quase esqueci! Desde 2005

39. Inocence - Avril Lavigne
Essa é mais recente.

40. Underneath your Clothes - Shakira
Putz... foi com essa música que comecei a cantar em inglês, 2002...

41. I wanna Be - Pitty
Outra que eu ía esquecendo... desde sempre.

42. Telegrama - Zeca Baleiro
2007 - Influência do papito. Cheguei a cantar também...

43. Como Vovó já Dizia - Raul Seixas
Não enjoo!!! Letra cabeçal!!!

44. Don't Speak - No Doubt
A-do-ro esse povo! Gravei essa música em remix no estúdio do meu amigo Dieguito!

45. Ária da Rainha da Noite - Maria Callas
Essa música volta à minha lista, graças à descoberta da cantora maravilhosa que foi Maria Callas: a melhor soprano de todos os tempos!!!

46. O que tiver que ser - Marjorie Estiano
Na verdade, o álbum dela é muito bom. E eu fui a última a descobrir isso... rs

47. We are Broken - Paramore
Uma das melhores músicas dessa banda que aprendi a gostar.

48. La Maison Dieu - Legião Urbana
Descobri o álbum "Uma Outra Estação" em 2004 e vi que nosso amigo Renato podia ser suportável de ouvir. Sempre admirei as letras, mas ficava extremamente irritada ao ouvir as melodias tão parecidas e a voz impostada ou esgoelada dele. Esse álbum é diferente de tudo o que já ouvi da tão famigerada banda. Isso me agradou.

49. Please Don't Stop the Music - Rihanna
Entre outras músicas dela e afins que sempre animam.

50. The Phantom of Opera - A ópera completa com Sarah Brightman
Porque foi nesse espetáculo que essa grande cantora surgiu, e na minha opinião, é a melhor das intérpretes para essa ópera. Quem sabe, um dia, eu também não atue como "Christine Daaé"? Huahuahuahuahuahua

Um comentário:

Luanda Lima disse...

Nossa, adoro demais "Condicional" (Los Hermanos) e "In My Place" (Coldplay) também, sem falar nas muitas do Kid Abelha, que sempre tem uma baladinha pra cada fase que o coração passa...