domingo, 29 de março de 2009

Falta

Essa palavra dói.

Sempre falta alguma coisa ou alguém.

No momento, falo da segunda opção. E é por isso que dói. Fato!

Minha vida é corrida e mal respiro, mas a falta entra por qualquer brechinha de 5 segundos...
Mentira!
Ela está lá o tempo todo. Porque eu posso estar a todo vapor em minhas ações, mas meus pensamentos voam.
Não!
Meus pensamentos permanecem os mesmos de há 10 anos atrás. Essa é a verdade!
É por isso que sinto falta.

Se eu estou trabalhando, vejo uma notícia no jornal ou escuto falar de algo que gostaria de compartilhar com quem me faz falta.
Se vou à faculdade, tem uma série de lembranças e fatos que me ligam à pessoa que falta.
Fico lembrando que costumávamos trocar "conteúdos nerds". E isso era só nosso.
Então, talvez eu faça falta também.

Se eu leio um livro, penso o tempo inteiro nesse alguém que faz falta... querendo que a "nossa história" fosse como as belas narrativas literárias.

Se eu saio pra me distrair com minhas amigas, pior ainda! Esse lance de música ao vivo, então, não dá certo!!! Eu fico reparando tudo o que seria comentado se alguém não estivesse fazendo falta ali. E lembro dos tempos quando fazia backing vocal na noite em uma banda onde estava a pessoa que hoje faz falta.

Filmes... ah... é igualmente torturante!
Também era tema corrente de nossas conversas... pra falar bem ou mal; pra contar ou pra convidar pra assistir junto; pra dizer "queria que vc visse tb"...
Como faz falta um... aliás o cinefilozinho.

Assistir F1 sozinha tb é mto deprê.

Como faz falta alguém te ligar ao acordar só pra dizer bom dia ou pra dizer que gostaria de estar perto...
Sinto falta de uma pessoa que, às vezes, passava o dia inteiro comigo, mas à noite me ligava pq ainda tinha assunto.

Sinto falta de fazer bem a quem me faz falta.

Sinto falta de quem me faz falta como ninguém.

Sinto falta de alguém que podia me completar se quisesse. Mas que,
à sua maneira, já completava em muita coisa.


PS: Não sou masoquista... Sei que posso me sentir feliz por me livrar de coisas agregadas que não me fazem falta. Mas começo a me convencer de que tenho um lado melancólico mto forte e que está aflorado especialmente nos últimos dias. Então o que interessa é que estou "vendo o copo meio vazio".

NADA DE BRONCA DAS AMIGAS, HÉIN?!

Um comentário:

Zé Messias disse...

Caramba,

esse negocio de ver o copo meio vazio quando te pega é foooda! Aconteceu comigo dia desses foi desolador. Mas no meu caso são só bizarrices como ficar decepcionado com a Humanidade (sim, todos os 6 bilhões ao mesmo tempo)...

Mas, enfim, eu não sei qual é a cura para o seu caso. Quando eu me sinto assim (o que aconteceu só uma vez, acho). Eu fiquei ouvi "Wish you were here" do Pink Floyd por uma semana e depois melhorei.


*e tem também Sehnsucht do Rammstein, mas isso é só para os iniciados no grande mundo do Rammstein