quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

TEMPO: do inglês "TIME", do espanhol "TIEMPO", do francês "TEMNE", do grego "χρόνος"...


Ai, ai... o tempo...
Passa tão devagar quando não se tem nada pra fazer...
E tão depressa quando se precisa descansar...

Pra quem tem mil coisas pra fazer, o tempo é precioso.
Já quem vive na ociosidade desperdiça o tempo sem medo.

Na última semana, comprovei que as coisas acontecem todas ao mesmo tempo, ou não acontece absolutamente nada!!!

É estranho sim, mas é assim que funciona.

Justo agora que arrumei mil coisas legais pra fazer, a greve da facul acaba.
Ou seja, não vai dar tempo.
Vou ter que adiar metade do que planejei... vou ter que dosar minhas saídas no fim de semana (agora até pra isso eu tenho várias opções - inédito!), porque daqui a pouco vencem os prazos de entrega de trabalho, terei que estudar pras provas.
É isso mesmo!!! O fim do ano chegou, tá todo mundo de férias, viajando e fazendo mil coisas legais, enquanto eu e meus coleguinhas uerjianos retomamos o ritmo frenético de facul.

Eu tinha pensado em mil coisas pra escrever nesse meu post. Mas isso acontecia quando eu tava longe do PC. Ou seja, cada idéia que já tive foi misteriosamente esquecida ao chegar perto do meu desktop.
Certamente porque tenho ocupado meus pensamentos com mil coisas ao mesmo tempo. Tudo bem que sou uma guria até inteligente, mas a capacidade de armazenamento da minha memória também tem limites, né?

RESUMINDO: Acabei escrevendo sobre o tempo, porque me dei conta de que estou sem dizer nada aqui há quatro dias já (quase indo pro quinto)!!! Isso me impressionou. Assim como outras coisas que têm acontecido também... mas aí é outra história.

Agora, a MENSAGEM FINAL:
Tô de bom-humor! Aliás, excelente!!!
Sem querer parecer piegas e óbvia como Rhonda Byrne (autora de "O Segredo", gastou quase 200 páginas com essa ladainha. Não precisava, né?), gostaria de incentivar os meus coleguinhas leitores: pensem positivo. É legal, dá certo (com senso, claro!)
Acreditem mais em vocês... sem estress com pequenas coisas, ok? "Olhe sempre pro lado bom da vida" (isso era musiquinha de algum filme de comédia muito bom!!!).
(Viram? Eu não sou emo. Huahuahuahua!)

Tempo de dormir... vou nessa!!! - Acordarei cedo amanhã.


Abaixo, o precursor de Joseph Climber e a música que mencionei.
(Compre o disquinho).

Um comentário:

Zé Messias disse...

Esse aí é o "A vida de Brian" do pessoal do Monty Python, eles sõ geniais e precursores mesmo de uma série de coisas...