domingo, 30 de novembro de 2008

Amizade: é terapêutico!!!

Minha inspiração para esse post surgiu na última sexta-feira (anteontem), quando, depois de já ter acontecido muitas coisas num espaço curto de três dias (qua, qui, sex), estava cumprindo um compromisso que tinha marcado com alguns amigos.

Nesse dia, eu conheci um amigo de outra amiga e a namorada de outro amigo nosso... (que rolo, né? Huahuahuahua!). Nos divertimos bastante (sem precisar de uma gota de álcool na veia!) e até inventamos um neologismo (o verbo "Jessificar" = tornar-se como a Jessie - leia-se EU).

Ontem (sábado), voltei a ser criança saindo com meus primos (que já estão crescidinhos, assim como eu)...

Isso tudo me fez pensar como as pessoas são importantes. Todas! (O homem é mesmo "um bicho social")

E pra quê serve a amizade?
Pra isso... pra fazerem nos sentir melhores, aliviados, importantes, únicos...

Mais que um relacionamento amoroso, a amizade é uma troca mais sincera, menos interesseira, mais pura.
Serve pra tornar os ambientes habituais (trabalho, facul...) mais interessantes, menos tensos...
E surge por afinidades que não se explicam e também de situações e lugares extraordinários ou convenientes (no meu caso, a música).

Tenho amigos muito diferentes entre si (gostos, estilos, jeito de ser, etc).
Uns mais presentes, outros menos, mas que sempre lembram de mim, por algum motivo. Que sempre estão dispostos a me deixar pra cima, que admiram algo em mim, que sentem falta quando ficam muito tempo sem me ver, que não me deixam de fora dos programos legais...
Tenho amigos de dancinhas, amigos de cantoria, amigos de conversas cult, amigos de conversas emo (modo de dizer, ok? Huahuahua), amigos de confissões,...

Que cada um só impressiona o seu próprio público é bem verdade.
E o legal da amizade é justamente isso.
Vc é público admirador de seus amigos, como também os têm como o seu próprio público.
E eu fico muito feliz por ter um público como o meu. São amigos que também me impressionam.

Porque é legal fazer coisas com os amigos;
- lembrar de outros amigos quando você faz/vê algo ou está em algum lugar;
- rir sozinho lembrando de alguma situação com algum amigo;

- só olhar um pra cara do outro e rir (porque lêem os pensamentos um do outro);
- falar junto, ou ouvir o amigo falar e dizer: "Caramba! Era isso que eu ía dizer!";

- fazer brincadeiras bobas pra passar o tempo na condução (mortos de cansados, voltando pra casa);
- conseguir ter conversas sérias apesar de todo o besteirol...

Essa é uma homenagem a todos os meus amigos dos tempos de colégio, da facul, dos estágios que fiz, da minha família, do mundo da música (bandas e coral), do acaso, e do decorrer da vida (que não são da minha família, mas que me viram crescer).
E até aos que, por algum motivo, a vida afastou de mim... (porque eu não esqueço nada)
Sou fã e adoro vocês!!! Obrigada por cada risada, por cada lembrança, por tudo!!!

Um comentário:

LI.TOP disse...

AMEI, AMIGAAAAAAA!! SEU BLOG TA MARAVILHOSO! VC E MSM MT TALENTOSA!E QUERO TE DIZER Q SUA AMIZADE TB E MT IMPORTANTE P MIM!!!( A SUA ,E A DE NOSSOS AMIGOS Q TÊM NOS ACOMPANHADO SEMPRE! ) VC TEM ME APOIADO BASTANTE , TEM SIDO MUITO COMPANHEIRA..NAO SEU CM VC ME AGÜENTA!!RSRSRSR!SAO MTS OS MOMENTOS LEGAIS Q TEMOS PASSADO, TAMBÉM COM OUTROS AMIGOS, E N KERO Q ISTO ACABE. ESPERO Q NOSSSA AMIZADE, QUE E VERDADEIRA,DURE POR MT E MT TEMPO! MIL BJOKS E SUCESSO COM SEU BLOG!