domingo, 23 de novembro de 2008

Inauguração do blog

Todo (ou quase todo) aspirante a jornalista tem um blog. Já que eu estou nesta condição, eu também devo ter um blog, certo?
Errado.
Eu nunca fiz questão de ter um, apesar de ser estudante de Jornalismo desde 2006.
Mas acho tão legal os blogs de coleguinhas meus de facul (tipo os da Renata Sofia, do , da Mari, da Luanda...)
Então pq não ter um também??? Não preciso de pensamentos revolucionários nem teorias extraordinárias pra escrever aqui. Pode ser simples e legal.

O título escolhido não tem nenhuma grande pretensão. Foi uma coisa que ouvi logo no início da facul e que marcou meu convívio com meus amiguinhos da época de estágio por lá mesmo (na TV UERJ).
Mas se você quiser uma explicação mais bonitinha eu posso dizer que escolhi assim porque só EU vou escrever coisas aqui (até aí nenhuma novidade, né?).
Porém, se pararmos pra pensar, EU vou selecionar o tema do que vou escrever e EU mesma vou escolher também a forma como abordá-lo. Logo, há um Q de egocentrismo nisso. E já que o blog é MEU e meu nome é Jéssica (ok, no registro tá com um "S" só - erro de grafia, mas já estou providenciando o conserto), então acho que o título está adequado!

Tá bom, eu confesso:
Esse rodeio todo foi pra não admitir que estou numa fossa amorosa e inventando mil coisas pra passar o tempo e, conseqüentemente, não parar pra pensar na vida.

E antes que perguntem, NÃO SOU EMO!!!
Outra confissão: tenho amigos que me chamam de EMO-PATY.
Seria isso culpa do "S" que falta em meu nome??? Será que sou problemática por causa disso???
Ih... deixa pra outro post...

4 comentários:

Renata Sofia disse...

Se você não quer pensar, ter um blog não é a melhor maneira...

O bom é que, quando vocês fala o que pensa da vida, incomoda menos...


bjos e boa sorte ;)

Zé Messias disse...

Bem-vinda a blogsfera minha emozinha favorita (a única que conheço)...

Adorei o post, ainda mais porque tem link para o meu (adoooro publicidade grátis)...


PS: Só não sei se fico feliz por mim ou triste por vc ler aquela babajada que eu escrevo...

Aliás, o Livio tem um blog muito interessante tbm, o nome é perdidonosupermercado.wordpress.com É meio emo tbm mais nao fala p/ ele que eu disse isso

Luanda Lima disse...

É sério que você vai mudar o seu nome?
Droga, agora vou ter que me habituar de novo a escrever "Jéssica" nos trabalhos da faculdade!

Mari disse...

Só porque eu presenciei o momento histórico em que o Livio disse que vc vive num mundo Jesicocentrico!

Bem vinda!