Tá bom... já sei que o mundo não é Jessicocêntrico! E também não pretendo inventar um. Mas escolher título pra blog não é tão simples! E já que esse blog é só MEU e EU vou escrever nele o que EU quiser, então EU considero que esse título tá bom, ok? Hahahahahaha!!! MENTIRA!!! Não é só isso... Leia o real motivo de inspiração do nome para o Blog no meu primeiro post "INAUGURAÇÃO".
domingo, 30 de agosto de 2009
Pérolas de um FDS prolongado...
- SEXTA (28 de agosto):
"Você está de parabéns hoje!"
- SÁBADO (29):
"Não atravessou a rua pra falar comigo? Tô de mal!"
"Venha aquecer com a gente..."
"Cadê sua blusa azul?"
"Só faltou você no palco!" / "Tô com saudades de cantar com você." / "Queria ter feito o dueto com você"...
"Wowwwwwwwwwwww!!!" (gritinho do saudoso Michael Jackson)
"Aaaaaaaahhh, aaaaahhhhhhhhhh" (momento Amy Winehouse)
- DOMINGO (30):
"Liguei pra saber como você está." (em pleno domingo de uma guria que eu não esperava)
"Vamos passear no bosque enquanto o seu lobo não vem???"
"O que é unisso???" (uníssono)
"O que é dobrado???"
"Eu tenho dupla planetaridade."
"QUE SE DANE!!!"
"Eu quero se matar", que na verdade era: "E que alucinação!" (num rock doido ao vivo)
"Pelo amor de Deus pare de rir, Jessie!"
"Cala a boca e canta!!!"
- SEGUNDA (31):
"Tô me sentindo como se estivesse assistindo à sessão da tarde num sarcófago"
"Eu quero pipocaaaaa"
"Meee diiiiiiiiiiiiiz" (frase cantada e saturada)
"Quero te morder"
"Tô gorda!!! Tenho gordura até na testa!!!"
"Agora no outro pé" (sessão de tortura).
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Era 'uma vez Flamengo'...
Desde quando o Flamengo não ganha uma partida de futebol, héin?!
Ih... da última vez que fui ao Maraca com uma galera, o máximo que o rubro-negro conseguiu foi um empate. Foi 1 x 1 numa partida sofrida contra o Barueri pelo Campeonato Brasileiro.
Sei que vou deixar os coleguinhas flamenguistas com ódio de mim ao dizer isso, mas lembra do gol de pênalti do Barueri nesse mesmo jogo, no dia 22 de julho??? Eu tinha acabado de entrar no Maracanã quando o placar foi aberto por Val Baiano. Estava em aula e não assisti o jogo desde o começo.
Dias depois disso, eu dei a tal nova camisa oficial do Flamengo pro papito e ele costuma vestir aos domingos, quando o Fla joga. Não preciso nem continuar escrevendo, né?!
*O que vc acaba de ler não passa de ficção. Quaisquer semelhanças com fatos reais, é pura coincidência.
Bem... vou ali e já volto!
Tô indo morar na Sibééééria!!!!!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Ah... a música!
Agosto: mês do desgosto???
Ah... não! Discordo. Eu nasci neste mês e não me considero um desgosto (estou afirmando. Não quero nenhum comentário sobre isso). Tenho certeza de que meus pais também não me acham um desgosto. ^^
Deixando a vaidade leonina de lado, tenho outros motivos pra gostar desse mês.
Por algum motivo além do meu aniversário, costuma ser uma boa época pra mim.
Tenho excelentes recordações dos últimos 3 anos:
2007 - entrei no Coral Ecos Sonoros, onde encerro minha participação após dois bons anos.
2008 - tive três comemorações de aniversário, fora outros encontros legais com amigos por comemoração de outros aniversários.
2009 - meu niver foi bem mais modesto, comemorado apenas entre familiares. Em compensação vou me lembrar de ter voltado a subir num palco depois de 10 meses sem saber o que é isso.
É engraçado parar pra pensar e não lembrar exatamente de como comecei a cantar. Parece que já nasci fazendo isso. Tenho lembranças de alguns marcos importantes na minha modesta trajetória musical: a primeira vez que cantei em público (foi à capella), ter cantado em tantos lugares e eventos que uma criança entre 6 e 12 anos normalmente não canta. Meu repertório sempre foi de adulto, exceto quando eu cantava em conjunto com outras crianças.
Mas por que hei de lembrar do mês de agosto de 2009???
Ah... Porque além do porre narrado no post anterior, eu subi num palco (já disse isso lá em cima).
Foi tudo muito de repente. Fui convidada no dia anterior e topei ("topo, topo... topo pq não???").
O novo integrante da minha banda toca em outro projeto toda quarta aqui mesmo em Campo Grande (num reino tão tão distante). Foram apenas 2 músicas, mas o suficiente pra eu relembrar como é estar num palco, sentir a energia, lembrar dos meus tempos e festejar com meus amigos (que foram me ver e que costumavam me ver cantar o com o tal sertanejo, 2 deles companheiros de banda naquela época; além dos coleguinhas da nova banda).
Onde foi? Espaço Up. E A menos é a banda que toca lá às quartas.
E então eu me pergunto: como fiquei tanto tempo sem cantar assim???
Música é um vício e eu não nasci apenas pra ouvir. Ainda não compus nada, mas gosto de executar.
Ir a um show e fazer parte do público me causa um certo incômodo. Eu me divirto à minha maneira, mas confesso ficar incomodada em estar só assistindo. Sei lá, é esquisito.
Fora que não dá pra não prestar a atenção na sonoridade, detalhes técnicos, postura da banda, repertório, equipamento...
É como quando vou ao Maracanã e fico prestando a atenção no movimento da imprensa (radialistas, jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos) no campo - acho que nessa parte, meus amiguinhos estudantes de Jornalismo me entendem.
Marcadores:
A Música e Eu,
Aconteceu comigo,
Saudosismos
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Bebi, Caí, Levantei!
Olá, queridos amiguinhos. Há muito tempo não escrevo (mais de um mês em silêncio).
Nem mesmo o meu aniversário (tenho 2.3 desde o dia 2 de agosto) foi fonte de inspiração suficiente pra que eu voltasse a escrever. Confesso que estava sim, sofrendo de um desânimo agudo. Nem a facul eu frenquentei direito no último semestre.
Ah... sim. Algumas novidades, claro:
*Continuo fazendo teatro na UERJ e provavelmente nosso grupo fará uma apresentação no início do ano que vem. Faremos uma montagem em breve.
*Continuo ensaiando com a banda. Dentro de alguns meses já poderemos nos apresentar, se Deus quiser!
*Comprei a nova camisa oficial do Flamengo e dei de presente pro meu papito (com direito à personalização e tudo!), mas descobrimos que não tem dado mta sorte para o clube (vide os resultados dos últimos jogos).
*Estou numa crise financeira sem igual. Ficar sem trabalhar é o fim!!! Há séculos eu não me presenteio.
*Pintei o cabelo de vermelho!!! É... finalmente tive coragem. Já fui mega loira, fiquei morena e agora vermelhei! Nenhuma crítica, acho que agradei e posso concluir que sou bonita de qualquer maneira. Huahuahuahuahua! Deu um trabalho danado mudar a cor do cabelo. Um dia inteirinho e uma cabeleireira muito paciente!
E a última novidade, explicando o título do post: TIVE MEU PRIMEIRO PORRE!!!!
É isso mesmo: bebi pacas no último sábado. Foi festa de aniversário de uma amiga.
Os amiguinhos de facul já sabem que eu curto festas pra dançar. Dois copinhos de cerveja ou uma garrafinha de Ice e já tô pronta pra cair na pista.
Não bebo, não tô acostumada, então qualquer coisa faz efeito. Mas sábado, eu exagerei na dose.
Meu copo não parou vazio, enchiam-no meio que automaticamente. Quando já tinha perdido as contas do quanto havia bebido, as pessoas se tornaram vultos, as vozes eram ruídos distantes, eu não parava em pé, exceto quando tava dançando (pq isso eu fiz impecavelmente, como se estivesse sóbria) e só tinha um nome ecoando no meu cérebro. =P
É brega, mas é verdade.
Paguei o maior mico do mundo: gritei o nome que me torturava os pensamentos, berrei que foi a melhor festa que já fui em toda a minha vida, me joguei no chão, ri freneticamente, tive crises histéricas e apaguei!!!
O esquisito, é que mesmo antes de dormir, a sensação era de que eu estava dentro de um sonho. Acordei no outro dia intacta, com coberta e travesseiro, mas sem um anel, sem uma das minhas pulseiras de cristal swarovski, o bolso sem meu celular e sem meu gloss. Dos objetos citados, só recuperei o celular (estava guardado e eu não sabia) e descobri que o anel, eu quebrei num dos meus tombos. Ah... sim, a meia fina que eu usava também já era! Puxou fio. Acordei sem saber que horas eram... pensando já ser noite outra vez.
Eu só tinha flashs do que aconteceu até que me fizeram o favor de relembrar minhas pérolas da noite anterior.
Vergonha??? Sim... Trauma??? Não.
Semana que vem tem mais... Outra festa de aniversário. Mas é claro que vou maneirar na dose. Até mesmo porque a dor de cabeça posterior não é nada agradável. Fiquei tonta até a metade do dia seguinte, quando cheguei em casa pedindo remédio pros meus pais e pude tomar um banho gelado bem demorado.
E viva o Carpe Diem!!! Viva la vida!!! Mas é claro: SE BEBER, NÃO DIRIJA.
Assinar:
Postagens (Atom)