domingo, 8 de fevereiro de 2009

Era uma vez uma unha...



Olá, amiguinhos.


O blog tava paradão, né? Não era o que eu queria.
Mas aconteceram muitas coisas entre polêmicas e intrigas...
Hum... ficou parecendo propaganda do BBB, né? Credo!!!
Deixa pra lá!

O que importa é que realmente as coisas se complicaram, além da minha intensa rotina diária.

Bem... eu pensei em muitos temas para posts futuros.
Só que não posso pôr em prática sem antes contar o acontecimento da semana (que inspirou o título).

Quarta-feira passada (04/02), estava eu indo para o meu estágio no confortável ônibus de ar condicionado e poltrona reclinável (com a desconfortável tarifa de R$ 7,00) quando, já na hora de descer (depois de mais de uma hora de viagem) sofri um acidente, ou melhor, "sofreram" pra mim.
Acontece que esses luxuosos ônibus não têm lugar pra segurar quando você tá em pé... fica uma coisa meio corda-bamba... a vulnerabilidade é grande. A única opção, não mto segura, é se segurar no bagageiro... e foi o que eu fiz. Modéstia à parte, pego esse ônibus há quase um ano e já tô treinada, acostumada com os balanços e arrancos mais bizarros. Portanto, não fosse o ser "quase idoso" e acima do peso em pé atrás de mim (na Uruguaiana sempre desce muita gente), o acidente não ocorreria.
Vamos aos fatos: o filho da #*%@ do motorista freou bruscamente (sabe lá Deus por que motivo) e o tal "quase-idoso-acima-do-peso" me atropelou... foi caindo por cima de mim. Eu, tentando não atropelar o ser gigante (mas não acima do peso) que tava na minha frente, fiz um movimento, aliás vários (com pernas e braços). Na hora, senti meu dedão do pé doer intensamente. Fui verificar o estado do meu pezinho quando percebi que eu estava já praticamente sem a unha... tava toda levantada já, afastada da carne. Fiquei muito nervosa, doida pra matar o idiota que caiu por cima de mim e/ou o motorista do ônibus. Mas já tava em cima da hora da minha entrada no estágio e resolvi não me estressar ainda mais. Fui andando, já mancando, pro meu local de trabalho.
Chegando lá, relatei o acontecido e o meu superior direto fez um curativo pra isolar o local, mas já me preparando pro que ocorreria depois: teria que arrancar a unha.
Fui dispensada pra caçar um médico e foi o que eu fiz. Ah... claro, a essa altura eu já tinha ligado pro meu pai e pro meu namorado relatando o acontecido.
Chegando na clínica aqui em CG (Big Field - sertão do RJ), fui atendida por um cirurgião que aplicou anestesia e arrancou minha unha. A anestesia doeu d+ e o médico disso que seria melhor ter arrancado direto, pq a dor seria menor. Mas ele nem ensaiou propor isso antes pq eu tava mto nervosa. Ele enfaixou o meu pé todo e disse que eu teria de ficar 48h com o pezinho pra cima. Entediante, né? Mas fazer o quê?
Depois de passado o efeito da anestesia, meu dedo voltou a doer biazarramente. Mas tomei o remédio que ele receitou pra controlar isso.
Sexta-feira voltei pra minha pesada rotina diária de estágio + facul. Ainda sentia umas fisgadas no dedo, mas nada comparado à "dor-mor".
Sábado, finalmente pude tirar toda aquela parafernália do meu pezinho e fazer curativo novo, ou melhor, mammy foi quem fez isso.
Hoje, já não manco mais e as dor é quase nula... (Parece até propaganda do "cogumelo do sol" ou bizarrices do gênero, né?).
Que ironia do destino! Eu quase sempre estou de sapatinho fechado (adoro as sapatilhas da Melissa). Mas na quarta-feira, com o calor danado que anda fazendo eu pensei: 'vou dar um descanso pros meus pés'. Acabou que quem ganhou descanso eterno foi a minha unha. =P

Por hoje é só.
Durante o tempo que fiquei sem postar aqui, eu já discuti e me reconciliei umas mil vezes com uma mesma pessoa ("o amor é feio!", já diziam os Tribalistas), já furei com meus amigos(as), fui numa choppada péssima (a organização que me perdoe, mas o DJ era uma merda e o lugar além de pequeno era um forno - uma sauna propriamente dita!), senti a dor do arrependimento, voltei a ensaiar com o Coral, fui "indelicada" com algumas pessoas, etc...


Ah... dou um prêmio pra quem acertar quantas vezes aparecem palavras com o radical "bizarr" neste post (e não vale voltar no texto pra contar... rs).

2 comentários:

Zé Messias disse...

Caramba, vc só se ferra, hein...

2008 não acabou bem para vc e agora 2009 não tá parecendo mto melhor, não..

*Jessie* disse...

Vc não viu nada, Zé.
Aguarde o próximo post.