sábado, 3 de janeiro de 2009

Festas de Fim de Ano???


Pois é, amiguinhos.

Eu tanto falei, tanto esperei, e nada!

É isso mesmo que vc está lendo.

Desde o dia 23 me sinto febril (sem poesias... literalmente), com dores no corpo e tonturas. Ou seja, eu adoeci bem na véspera de Natal.
Passei meus últimos dias deitada na minha cama.
Nada de guloseimas, nada de festejar...

Só Paracetamol, consultas ao
médico, agulhas (hemogramas, soro, remédio na veia...) e coisas desagradáveis do tipo.
Eu mal conseguia comer... tudo tinha gosto ruim. Mas eu bem que tentav
a. E é claro que, com o diagnóstico de Dengue, pelo menos ingeri bastante líquido (água e sucos naturais sem açúcar - pq eu não estava suportando nem isso).

Nem preciso dizer que estou mais magra, mais branca e com os olhos mais fundos que o normal.

Vi meus planos de fim de ano virarem pó diante dos meus olhos...

A cantata que eu participaria na noite do dia 25 na Igreja do maestro (para reforçar outro coral dele), a visita aos amigos, a viagem breve no fim do ano (Rio das Ostras - só pra não passar a virada em casa, já que teria que voltar pro estágio no dia 02).
Nada disso aconteceu.
Passei o recesso em casa sem fazer nada, mas sem descansar - apesar de deitada (eu não suportava mais ser eu... estar naquele corpo doente), sem dormir direito (as dores e a febre não me permitiam ter uma noite de sono decente)... Até tomar banho era um suplício (nunca pensei que fosse dizer isso nessa vida!).

Dia 31, pela primeira vez, passei dentro de casa (literalmente).
Estava sozinha no momento da virada, assistindo televisão. Deprimente!!!
Mas eu não chorei (já tinha feito isso durante o dia), não me senti abandonada...
Tinha gente me ligando e mandando mensagens toda hora (durante todos esses dias) pra saber como eu estava. Recebi a visita de amigos casuais, que nem costumam vir aqui. Souberam que eu estava doente e resolveram me ver... fiquei feliz por isso.

Minha irmã ligou exatamente à meia noite pra desejar Feliz Ano Novo, apesar de estar apenas a uns metros de distância (no terrraço com nossa família).
Tirando esse desconforto de ficar doente justo na última semana do ano, o balanço de 2008 é positivo:


*Tive uma aproximação com meus primos que foi muito significativa. Passamos o Carnaval juntos e eles foram muito atenciosos, mais do que eu esperava. Isso marcou nosso relacionamento.

*Fiz estágio numa emissora de TV e apesar dos perrengues, foi enriquecedor. Além das pessoas maravilhosas que conheci lá.
*Quando meu limite de resitência chegou, consegui outro estágio mais tranqüilo, com um salário melhor e até consegui engordar uns quilinhos (recuperando o que tinha perdido desde os tempos do vestibular).
*Ganhei um ovo de páscoa gicangesco!!! Passei meses comendo...
*Sobrevivi ao 4º período da facul.

*Tive 3 comemorações de aniversário.
*Saí mais com o povo da facul.
*Furei menos com minha amiga Eliz.
*Vi mais minhas amigas Andréa e Vivian.
*Li muito menos livros do que gostaria. Fora os que comprei e ainda nem sei quando começarei a ler.
*Fui ao Maracanã (algumas vezes, como sempre), mas em uma delas assisti um jogo do Flamengo de camarote (papito ganhou ingressos numa promoção da Rádio Globo).
*Viajei para a Argentina (Reconquista - Santa Fé) em turnê com o Coral Ecos Sonoros (onde canto há 1 ano e 4 meses). - PS: Andei de avião pela primeira vez. Ah... comprei alfajores lá, claro!
*Comi choclate belga; comi chocolate húngaro (colegas de trabalho trouxeram de viagem).
*Resolvi criar este blog.

*Fui ao Show da Madonna no Maracanã. Arrumei os ingressos 3 dias antes e fui com 2 amigas uerjianas que estudam Jornalismo comigo.
*Enfrentei uma greve de 2 meses e por isso ainda estou cursando o 5º período da facul = assistir aulas quando todas as outras pessoas normais estão de férias.
*Pintei meu cabelo de preto mesmo (o máximo que escureci antes foi com castanho escuro).
*E, por último, tive dengue, claro!

Isso é tudo o que eu me lembro. E acho que foi o mais importante.
Espero que 2009 seja ainda mais agradável e mais produtivo que 2008.


FELIZ ANO NOVO pra todos!!!

4 comentários:

Luanda Lima disse...

Vixe Maria! Eu nem tava sabendo disso...
Ficar doente é sempre uma bosta, ainda mais perto de datas comemorativas, mas espero que daqui a pouco você esteja bem de novo, cantando Madonna pelos corredores do 10.
Beijão, feliz Ano Novo procê e melhoras!
P.S. Se dá pra dizer que ficar assim tem um ponto positivo, é o de ser muito mais paparicada pelas pessoas em volta, o que já dá uma reconfortada numa situação escrota dessas.

Zé Messias disse...

Vc tava dodói Jessie, que droga!
Espero que esteja melhor...
A segunda melhor coisa que as doenças trazem é que com elas vem uma súbita inspiração pra escrever, principalmente se forem daquelas brabas...
Nietzsche escreveu as melhores coisas quando a sífilis tava corroendo os neurônios dele...
Agora é só vc usar essa experiencia e sentar na frente do PC...pensa na frustração, na tristeza e quem sabe vc não cria um best-seller ou algo que será o ícone da literatura mundial (depois que vc morrer, como é praxe).

Vivian Raffaeli disse...

Aiii amiga
temos que compensar os dias que deveriam ter sido festejados... assim que vc ficar melhor o suficiente pra abusar, a gte sai com a galera
to com saudades linda
Uma super melhora pra vc
bjinhus

LI.TOP disse...

snif!snif!QUE CHATO , HEIM, MIGA?? PUTZ! ACABOU COM NOSSOS PLANOS!! SENTI SUA FALTA EM RIO DAS OSTRAS; SO FALTOU VC!!! NOSSA, SEM CONTAR A VIAGEM A ILHABELA.... MAS O ANO DE 2009 TÁ AÍ!! SO VAI DAR A GENTE NAS "PARADA" HEHEHEHEH! TEREMOS TODO O ANO P CORRER ATRÁS DO PREJUIZO!! CONCLUSAO, MIGA: VC FAZ FALTA!!!! BJOKS!!!!!!!!!!!!