terça-feira, 31 de agosto de 2010

Finalmente, o show da Trilha 3


Olá, queridos amiguinhos!!!
Eu estava com saudades, mas não conseguia escrever. Motivos? Cansaço, falta de tempo, desânimo, etc...
Vcs me perdoam??? Ah... não interessa!

Pois bem, retorno hoje cumprindo a promessa de continuar o texto anterior para contar como foi o show da minha banda (Trilha 3) no dia 27 de outubro de 2009 (ano retrasado) lá no Rio Scenarium. Antes tarde do que nunca, né meu povo?! (Ou não!)
Já sei, já sei... tô parecendo uma jornalista acreana.

Mas voltando ao que interessa, apesar do tempo que passou, eu lembro muito claramente de todas as minhas sensações naquele fim de tarde. Era um misto de cansaço, ansiedade, sono e nervosismo. E daí que eu canto praticamente desde que aprendi a falar??? Cada vez que subo no palco sinto um friozinho na barriga, sim. E pra completar, o evento estava sendo coberto pela Rede Record, já que dois de seus atores também tocariam com suas respectivas bandas (
Guerreiros de Jorge e Pista 7.2) - Tocariam do verbo talvez não tocassem mais.
É, gente! Os integrantes da Pista 7.2. resolveram brigar entre si poucos dias antes do show. Resultado: a banda acabou. Por causa disso, teríamos que tocar durante mais tempo, teoricamente, para cumprir a carga horária de entretenimento do programa.
Acontece que já tínhamos esticado nosso show o máximo possível. Botamos músicas novas no repertório 2 dias antes e inventamos um momento voz e violão pra eu encher linguiça com o Dieguito. Mas isso não seria suficiente nessa nova situação. O que fazer então? Nada. Tocaríamos o que ensaiamos, enrolaríamos com os números de voz e violão e pronto, acabou. Era tudo o que tínhamos.


Mais surpresas: Nat, Beta e Mila (guitarristas e baixista da banda Agnela, respectivamente) foram nos assistir para prestigiar o Dieguito (nosso violonista e primeiro produtor delas e compositor do single "Podia Ser", que entrou pra trilha de Malhação).

O show foi aberto pela vocalista da extinta Pista 7.2, que levou playback e resolveu cantar. Eu tinha sido apresentada a ela alguns minutos antes e, talvez por causa disso, ela cismou de olhar muuuuuuuuitas vezes pra mim enquanto cantava. Principalmente quando fazia as firulas dela (bem no estilo Whitney Houston... balck na veia!). Nada intimidador, né? Imagine...


Depois da cantoria dela, o ator Sérgio Menezes nos anunciou e subimos no palco pra iniciar o nosso primeiro e último show. Como o nosso som era leve, o povo apreciou bastante. A onda era ficar sentadinho curtindo a parte autoral do nosso trabalho e cantando junto as baladas conhecidas de Lulu Santos, Avril Lavigne, Kid Abelha, Luxúria, etc...

Quando acabamos: dever cumprido! Poucas coisas saíram do eixo e, pelos perrengues todos que passamos, o resultado ficou muuuuuuuito bom!!!

Nunca mais conseguimos voltar a ensaiar. Tentamos marcar e tal, mas não rolava. Daí veio o fim do ano e a promessa de que retomaríamos as atividades em janeiro (2010).
Só que passou janeiro, fevereiro,... Nosso Dieguito começou a tocar na
Banda Zena e, inevitavelmente, a Trilha 3 acabou.
Mas tudo isso serviu como aprendizado, experiência, além da aproximação com pessoas queridíssimas que se tornaram amigos e companheiros de momentos divertidos desde então: Didigo, Marcioul (ele e a Fabi são VIPSs da Turma da Bazooka! - e da Tequila, claro), Robson (executivo e tecladista), os outros colegas da Banda A Menos (onde o Robson toca teclado e eu descobri uma gêmea de cabelo - Andrielle), os irmãozinhos da própria Banda Zena (que adotou uma música do Dieguito composta nos tempos da nossa saudosa Trilha)... Espero não ter esquecido ninguém.

Well... por hoje é só. Mas no próximo texto vou tentar resumir as coisas importantes que aconteceram comigo (ou que eu fiz) desde que eu parei de escrever (ou seja, o ano de 2010 inteiro e esse início de 2011).
Até!

Nenhum comentário: